RESUMO DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO

#Administração POR HENRIQUE 31 DE OUTUBRO DE 2023

Foi realizada nesta terça-feira (31/10) a 14ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2023, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais conduziu os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de 6 dos 9 vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da tribuna e apartes, apresentaram indicações e requerimentos para que serviços emergenciais sejam realizados no município, como também à administração municipal para que o abastecimento de água nas residências na vilas do Projeto seja normalizado, como também a situação do Posto de Saúde do Assentamento Alegre, manutenção dos cemitérios do Território Quilombola e ainda as estradas da localidade.

O Presidente da Câmara, Vereador Ighor Crateú, ao fazer uso da tribuna fez cobranças quanto à iluminação pública do Porto no Rio São Francisco, como também de diversas ações que precisam ser desenvolvidas no Projeto Zé Preá, principalmente quanto ao abastecimento nas residências das vilas e limpeza das Estações de Bombeamento.

"Venho hoje ressaltar questões importantes para o nosso município. A iluminação pública no Porto do Rio São Francisco é uma necessidade urgente, pois os barqueiros e todos que usufruem desse espaço, pedem que seja providenciada a devida iluminação do local, pois é uma garantia de segurança para todos.

No Projeto Zé Preá, também é importante concentrar esforços no abastecimento regular das residências nas vilas. Água é um direito básico e deve ser garantida a todos os moradores. Além disso, não podemos esquecer da importância da limpeza das Estações de Bombeamento. São locais fundamentais para a gestão da água em nosso município e devem ser mantidos em perfeitas condições de funcionamento.

Conversamos com Ruthy e o ex-vereador Luiz Bernadino, que é a Secretária de Assuntos do Projeto, para alinhar essas ações com relação ao abastecimento de água das agrovilas do Projeto Brígida (Zé Preá), tivemos a resposta que muita coisa depende de orçamento, mas o prefeito está em busca desses investimentos e assim melhorar a vida de nossa gente."

1 sem

Foto do perfil de camaraoroco

Patrício do Projeto comentou sobre a importância de contar com Bombeiros para fornecer suporte em situações de queimadas, pois nas últimas semanas houve um aumento significativo em focos de incêndio no município, fazendo com que a administração municipal possa garantir a segurança dos munícipes como uma prioridade. O vereador comentou ainda sobre a necessidade de limpeza do dreno na Agrovila 10 no Projeto Zé Preá, ressaltando que é uma intervenção necessária para prevenir problemas futuros. Além disso, a conclusão da reforma de escola na Agrovila 9.

1 semResponder

Foto do perfil de camaraoroco

DESTAQUES:

Para a Vereadora Professora Jacielma, a situação dos cemitérios no Território Quilombola, em especial do cemitério da Mata, requer atenção imediata. A falta de espaço evidencia a necessidade urgente de ampliação, e a ausência de iluminação e limpeza são aspectos que não podem ser negligenciados. Como também a situação das estradas do Território que é motivo de constante reclamações por parte dos moradores, e tem prejudicado o transporte escolar.

Valkiria Amando ressaltou sua preocupação durante fiscalização no Posto de Saúde do Assentamento Alegre, onde a falta de um auxiliar de serviços gerais tem impactado na eficiência e qualidade do atendimento. Onde segunda a vereadora um ambiente de saúde deve prezar sempre pela excelência da limpeza.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?